Só dinheiro não traz felicidade: é preciso ter outras riquezas além do dinheiro

Só dinheiro não traz felicidadePorquê eu quero o sucesso profissional e financeiro? Se fazer esta pergunta, a princípio, parece algo sem sentido, pois praticamente todos desejam o sucesso profissional e financeiro. Mas nem sempre os dois vêm juntos. Existem pessoas que tem sucesso como profissional, mas sua vida financeira pode não ser sadia. Outras têm muito dinheiro, mas não têm uma profissão de sucesso. Esta é uma pergunta que você deve se fazer antes de buscar atingir seus objetivos. No meu caso, a busca pelo sucesso profissional e financeiro veio a partir de duas coisas que eu desejava: aperfeiçoar meu talento na área gastronômica e ser livre.

Clique aqui e cadastre-se para receber novidades por e-mail

Liberdade para mim é pensar em viajar e não ter que contar o dinheiro. É sentir vontade de trocar de carro e não haver nada que me impeça de fazê-lo. É ter um padrão de vida e simplesmente mantê-lo, sem fazer contas para ver se o dinheiro é suficiente. Liberdade para mim também é ser livre de vícios, livre de lembranças do passado que fazem sofrer e livre de idéias fixas que tornam a pessoa bloqueada para novos horizontes.

A liberdade não nasce com a pessoa, é preciso buscá-la. Hoje, a coisa que mais gosto de fazer é viajar. Já fui a diversos países, os quais quando comecei a estudar gastronomia, conhecê-los era um sonho distante, mas naquela época já me imaginava viajando para estes locais.

Assim, cada um tem seus motivos, mas existem muitas pessoas que de uma hora para outra resolvem ganhar muito dinheiro. Em alguns casos, esta vontade súbita vem sem dois acompanhamentos, que considero muito importantes, ou seja, o desejo de tornar realidade um projeto considerado importante por esta pessoa e, obtenção do crescimento pessoal em todos as áreas da vida. Considero estes dois fatores muito importantes para que haja persistência e, principalmente, para que uma pessoa seja persistente em sua busca pelo sucesso profissional e financeiro, é preciso que esta busca esteja relacionada ao seu talento.

O crescimento pessoal também está relacionado ao talento, uma vez que a descoberta do talento faz com que as pessoas mudem e deixem de tomar muitas atitudes que as impedem de realizar seus projetos. Aprimorar o talento é um ótimo motivo para se buscar o sucesso profissional. Por outro lado, com o sucesso financeiro, haverá mais recursos disponíveis para podermos explorar nosso talento ainda mais, e como consequência, a exploração do talento nos proporciona sucesso profissional e financeiro. É um círculo virtuoso, digamos assim.

Desta forma, o motivo para a busca do sucesso profissional e financeiro é um fator muito importante. É necessário encontrar um “porquê” colher os frutos deste sucesso, ou seja, um porquê ganhar muito dinheiro. Acredito ainda que se esse “porquê” têm uma origem negativa, após a aquisição de muito dinheiro, ele poderá não trazer felicidade. Quem já não ouviu aquela frase: “Dinheiro não traz felicidade”. Eu já tenho outra frase: “Só o dinheiro, não traz felicidade”. É preciso que a pessoa tenha outras riquezas além do dinheiro.

Quando se resolve ganhar muito dinheiro sem um motivo claro e importante, esta decisão acaba por se desgastar com o estresse que certamente virá pelo caminho. Ou seja, a pessoa acaba desistindo por não estar pronta para pagar o preço, e na verdade, o preço não se torna muito alto, se houver uma estratégia bem definida e se o trabalho que a pessoa faz para conseguir este dinheiro for realizado com paixão. Nem sempre o trabalho árduo e os sacrifícios são os fatores que levarão ao sucesso profissional e financeiro. Falo isso porque sempre tive uma visão de vida, na qual estes fatores não são imprescindíveis para uma pessoa obter o sucesso. Muitas vezes ouvi pessoas se referirem ao trabalho como “luta”. Se houver este tipo de pensamento, nunca haverá um contentamento pelo trabalho, por mais leve que seja.

Atualmente, o significado da palavra trabalho se refere a um conjunto de atividades produtivas ou criativas, exercidas profissional e regularmente, de forma remunerada, visando atingir certo fim.

Entretanto, a palavra “trabalho” tem origem no vocábulo latino “tripaliu”, que era o nome de um instrumento formado por três paus, empregado para tortura de escravos e pobres que não pagavam seus impostos. Assim, quem trabalhava era destituído de posses. A noção de que trabalhar era ser torturado passou para as atividades produtivas dos camponeses e artesãos e atravessou toda Idade Média. O novo conceito de trabalho passou a ser empregado apenas a partir do século XIV, sendo atribuído ao trabalho atributos como habilidades, talento e faculdades humanas para atingir determinados fins.

Mas pode-se dizer que até hoje, trabalhar em algo que não se gosta é uma tortura. Eu mesmo já atuei em áreas que não gostava e considerava uma tortura as atividades que realizava. Não via a hora de chegar o intervalo de almoço e o momento em que o expediente terminava. Neste tipo de situação é extremamente difícil ou nunca alguém poderá obter o sucesso profissional e financeiro. Se você não trabalha em algo que gosta, se o seu trabalho te faz sofrer, não hesite em trocá-lo.

Durante anos de trabalho na área de gastronomia, pude notar que muitas pessoas entram no ramo apenas porquê encontram uma vaga disponível, e sem outra opção, acabam entrando neste universo profissional. Mas ao iniciar seus trabalhos, e tendo que abrir mão de finais de semanas, feriados, e fazer muitas horas extras, acabam por desistir e ir para outro ramo. Para se manter nesta área é preciso gostar do que se faz, pois desta forma, a pessoa encara os problemas e as dificuldades como algo que “faz parte”, sendo importante também trabalhar tendo um propósito, do contrário, as dificuldades e os problemas levam ao estresse e acaba por resultar em desistência. Isto não apenas na área de gastronomia, mas em todas as áreas profissionais.

Se o trabalho na área de gastronomia for considerado apenas uma fonte de renda para suprir necessidades, em pouco tempo a pessoa irá sair deste ramo, pois para suprir necessidades existem outras áreas que dão menos trabalho.

Há um motivo pelo qual muitas pessoas buscam o sucesso financeiro, ou seja, tem este desejo por que certo dia precisou de dinheiro para fazer algo que tinha vontade e não dispunha deste dinheiro. Neste caso, a pessoa pode ficar irada e decidir ganhar muito dinheiro, trabalhando bastante e economizando o máximo possível. Encontramos um exemplo bem claro naquele filme “E o vento levou”, em que a personagem jurou nunca mais passar fome e começou a trabalhar arduamente até melhorar de vida. Contudo, se a busca pelo sucesso financeiro vier de um momento de ira, acredito que em pouco tempo a ira vai passar e a pessoa voltará para sua vida normal resignada, ou talvez até continue sua busca, mas, creio que pessoas que conquistam abundância embasadas em abstinências e sacrifícios, não conseguem ser felizes após suas conquistas, pois a lembrança do que tiveram que suportar para atingir seus objetivos as deixará muito ligadas aos seus bens, advindo o medo de perder e quando existe medo de perder, não se pode usufruir plenamente do que se conquistou.

Também pode ocorrer que uma pessoa vê na TV ou em uma revista, o status de alguém bem sucedido e acha interessante, decidindo ganhar muito dinheiro para ser como tal pessoa. Em pouco tempo esta vontade também vai passar e a pessoa vai desistir de seu projeto de ganhar muito dinheiro. Em relação à TV e revistas, existe um fator positivo. Ocorre quando a pessoa da TV ou da revista é um profissional talentoso e bem sucedido e se queira transformá-lo em uma referência na busca da potencialização do talento pessoal, uma vez que um empreendedor deve realmente ter um modelo, alguém que o inspire e que mereça sua admiração.

Assim, a falta de um bom motivo para se atingir o sucesso profissional e financeiro, pode levar uma pessoa a perder a persistência. Além disso, sabemos que apenas o dinheiro não basta. É preciso dinheiro e felicidade.

Já estamos falando sobre dinheiro e trabalho, gostaria de indicar um E-Book que tem trazido excelentes resultados para quem atua na área de importação de produtos chineses para revenda. Trata-se do E-Book “Importador Profissional 2.0”.

O Incrível Treinamento “Importador Profissional” é o treinamento mais completo do Brasil direcionado exclusivamente a Importação e revenda de produtos da China.

São 11 Módulos e mais de 6 Bônus em quase 50 vídeo aulas que vão te ensinar todos os segredos para que você possa montar um negócio sólido e muito rentável pela internet.

No curso são ensinadas técnicas que normalmente não são ensinadas por importadores e que permanecem em segredo. Além de dicas praticas para atrair audiência massiva para seu site de vendas.

O curso possui ainda duas garantias incríveis. A primeira de 30 dias. E a segunda que garante que, se você não estiver ganhando pelo menos 5 mil por mês até o sexto mês do treinamento o dinheiro é devolvido.

O E-Book pode ser adquirido clicando-se no seguinte link: Adquirir E-Book

Você pode gostar também: 

Como estabelecer metas e objetivos

Como manter a paixão pelo que fazemos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s