Quanto tempo você destina para a família e lazer

o lenhadorHavia nas montanhas canadenses um mestre lenhador, o qual foi procurado por um jovem com ótimo preparo físico, que desejava aprender a cortar árvores com este mestre.

Após algum tempo de aprendizado, o jovem disse que já havia aprendido tudo e era o melhor lenhador do Canadá. Então lançou um desafio ao mestre, no qual delimitou duas áreas com a mesma quantidade de árvores, e quem terminasse primeiro seria o melhor lenhador.

Clique aqui e cadastre-se para receber novidades por e-mail

Durante o desafio, inicialmente o jovem, por ter mais disposição, força e velocidade, obteve uma grande vantagem sobre seu mestre. De vez em quando, o jovem percebia que o mestre parava para descansar e pensou que assim ganharia o desafio com grande facilidade.

Entretanto, o sol ainda nem havia se posto por completo no horizonte e o mestre terminava de cortar sua última árvore, restando algumas ainda para o jovem, que surpreso, correu ao mestre e perguntou como isso era possível, já que o mestre parou várias vezes para descansar e ele não havia parado nenhum minuto.

Então, o mestre lhe passou a última lição, dizendo que cada vez que parou para descansar, aproveitava para afiar o machado.

Esta história lembra que não devemos apenas nos concentrar em produzir, produzir, produzir… mas, devemos encontrar tempo para afiar nossos machados, ou seja, reservar um tempo para o lazer, família, planejamento e para obter aperfeiçoamento através de estudos e treinamentos.

Como todos sabem, em meu blog, não apresento apenas receitas e conteúdos de gastronomia, mas também conteúdo relacionado ao tema Desenvolvimento Pessoal. Por isso, gostaria de indicar, nesta área, o E-Book “De zero a herói” de Fellipe Roscelli.

Este livro me ajudou muito e acredito que pode ajudar você também. Vejamos a descrição do E-Book “De zero a herói” feita pelo autor:

Então, você está se sentindo como Peter Parker antes de receber seus super poderes? Você às vezes pensa “Eu queria ser popular e ter mais amigos”. Então este livro é para você!

Mas este não é um livro de auto-ajuda. É um livro de Desenvolvimento Pessoal. E mais: eu estou aqui com você e vou orientá-lo a transformar-se em um Herói. Eu falo metaforicamente, é claro, mesmo que, escalar paredes e voar seja muito legal!

Vamos lá! 

Leia também: 

Só dinheiro não traz felicidade

Como gerenciar todas as áreas de nossa vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s